terça-feira, 5 de julho de 2011

Conceição do Araguaia receberá ampliação na rede elétrica


DELMIRO SILVA

Diante da necessidade de ampliação e melhorias na rede elétrica do município de Conceição do Araguaia, especialmente em localidades rurais e em alguns bairros periféricos, o vereador Edílson Silva (PSC) e seus assessores, Magno Alves dos Anjos e Marcos Aurélio, acabam de participar de duas audiências públicas na central da Rede Celpa, em Belém. Ocasião em que o parlamentar reivindicou melhorias para o serviço, de suma importância para a população.

Na primeira audiência, o vereador foi recebido pelo diretor de serviços especiais da Rede Celpa e coordenador do programa ‘’Luz Para Todos’’, Álvaro Bressan, que falou da nova metodologia do governo federal para o programa e da ordem de serviços que vai ser liberada ainda este mês contemplando as seguintes localidades: Apertar da Hora, Ingá, Josimo Tavares, Santa Helena e Santo Antonio, todas pertencentes ao município de Conceição do Araguaia.

Na segunda audiência, Edilson Silva foi recebido pelo diretor comercial de engenharia da Rede Celpa, Sami Hasez Bazzi. Ocasião em que o edil protocolou abaixo-assinado dos moradores dos setores Alto Verde e Alto Araguaia, anexos com requerimentos aprovados no plenário da Câmara de Conceição do Araguaia. Respaldado pela documentação apresentada, o parlamentar reivindicou a imediata legalização da rede elétrica de ambos os setores.

Embora sejam habitados há vários anos e tendo atualmente uma numerosa população, em ambos os bairros o sistema de eletricidade ainda é deficiente, haja vista que funciona por meio de gambiarras, com um emaranhado de fios que freqüentemente geram curtos-circuitos, provocando queima de eletroeletrônicos e colocando em risco a integridade dos próprios moradores daqueles setores.

Após ouvir a explanação do parlamentar conceicionense e sensibilizado com a problemática, Sami Hasez se comprometeu em priorizar a resolução da demanda apresentada e afirmou que dentro de alguns dias enviará documentação informando o período em que serão iniciados os serviços, o que segundo ele próprio, ocorrerá muito em breve. “A demanda foi apresentada. Estarei atento e cobrando até que o serviço seja executado”, disse Edílson Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário