segunda-feira, 26 de novembro de 2007

RIO MARIA: Prefeitura realiza obras em hospital

construção de um novo Hospital, desenvolvimento
e qualidade no atendimento ao publico.
_________________________________
(AD LAIR DI CAMPOS) - O Hospital Municipal de Rio Maria está sendo Ampliado, de acordo com o projeto será feita à adequação do prédio já existente e a construção de um novo prédio onde contará com Laboratório, Centro Cirúrgico, Enfermarias, Apartamentos, Quarto de Isolamento, Sala de Parto e Sala de Fisioterapia.

O projeto foi elaborado pela Vale engenharia a pedido da Secretaria Municipal de Saúde, a obra que já esta bem adiantada, vem sendo executada pela CONSTRUTORA MÁLAGA, empresa que ganhou a licitação, serão investidos cerca de R$ 924.500,00, sendo que 10% deste total serão de contra partida da Prefeitura Municipal. Segundo informações da própria secretaria, prefeitos de pleitos anteriores, já haviam tentado realizar tal obra, mais não conseguiram.

Idealizado pelo Prefeito Aldo Fernandes, o projeto teve o apoio da Assembléia Legislativa do Estado, o convênio foi firmado no final de 2005. A atual estrutura do hospital foi construída na década de 70 e atualmente se encontra fora das normas da ANVISA Agencia Nacional de Vigilância Sanitária e a mesma não comporta a demanda do município, segundo a administração, ao se comparar a outros municípios como Redenção e Xinguara, que tem Hospitais particulares de boa qualidade, Rio Maria fica em desvantagens, voltando o atendimento somente para o hospital público, o que fica difícil atender toda a demanda com a atual estrutura, por isso a construção do novo hospital é de grande importância para a população de Rio Maria, pois o mesmo terá espaço suficiente para atender a todos com o conforto necessário.

3 comentários:

  1. GOSTARIA DE PARABENIZAR A PREFEITURA,
    POIS FUI MORADOR DE RIO MARIA EM 1995/1996 QUANDO TRABALHAVA EM UM BANCO,
    ANTIGO BBB-BAMERINDUS, E TENHO UM CARINHO GRANDE COM ESTA CIDADE E VÁRIOS AMIGOS A QUAL ME ACOLHERAM COM BASTANTE CARINHO, ABRAÇOS A TODOS ESPECIALMENTE A ISLETE, GERALDO, SALVADOR, EX-FUNCIONÁRIOS DO BBB, HOJE MORO EM GOIÂNIA/GO,MEU NUMERO É 62-3208-1371 E MEU I-MAIL, ESTAR ABAIXO, FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de solcitar uma ajuda dos orgãos governantes, na seguinte questão, eu tenho um tio que saiu de casa no ano de 1975 mais o menos, não sabemos onde encontar,estou morando no rio de janeiro há 14 anos e em 2005 estive no maranhão, onde fui informado que o meu tio estava morando na cidade Rio Maria, o nome dele é Antonio azevedo, filho de antonio marcelo dos santos e nelci azevedo dos santos, natural do estado do maranhão, qualquer informação por favor nos informar atraves de email. herbajoseph7@yahoo.com.br josé wilson

    ResponderExcluir
  3. olá abençoado de Rio Maria, já fui moradora dessa cidad, agora moro em castanhal pará, deixo o mu abraço a minha grand amiga Zulmira qu trabalhava neste hospital, ou ainda trabalha, a Magda mu grnde aabraço...entrem em contato comigo, preciso falar com vcs. ar_q_ueiropoeta@hotmail.com, mandem recado neste e-mail, gostaria de informaços sobre a escola de supletivo "Quilombo dos Palmares"

    ResponderExcluir